Espaço acolhe famílias com crianças em desenvolvimento atípico
Espaço acolhe famílias com crianças em desenvolvimento atípico
Corumbá ganhou oficialmente, nesta semana, um espaço dedicado ao acolhimento, cuidado e orientação de famílias com crianças em desenvolvimento atípico. O projeto social “MÃOS QUE ABRAÇAM” inaugurou sua sede própria e emocionou a comunidade com uma cerimônia marcada por solidariedade, gratidão e união de forças em prol da inclusão.
A iniciativa, idealizada pela incansável Alciana (Maria Alciana Fernandes Duran), tem transformado a realidade de dezenas de famílias que convivem com desafios como autismo (TEA), TDAH, síndrome de Down, dislexia, entre outras condições. Com um trabalho pautado no amor, no acolhimento e no respeito, o projeto oferece atendimento psicológico, psicopedagógico, fonoaudiológico, terapia ABA, oficinas de socialização, escuta para mães e responsáveis, além da distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.
Durante a inauguração, a garra da equipe do projeto foi um dos pontos mais destacados. Com profissionais e voluntários dedicados, o “MÃOS QUE ABRAÇAM” que tem tudo para se tornar referência em humanização e inclusão social no município.
Além da equipe de trabalho e apoiadores, a solenidade contou com a presença de importantes autoridades, reforçando o reconhecimento e apoio institucional ao projeto. Estiveram presentes o presidente da OAB/Subseção Corumbá, Dr. Otávio Baruki, e os vereadores Jovan Temeljkovitch e Edinaldo Neves, representantes da classe política municipal. O deputado estadual Paulo Duarte também prestigiou o evento por meio de seu assessor parlamentar, Rodrigo Cavassa.
Para o vereador Jovan, a participação do poder público em projetos como esse é essencial: “Precisamos valorizar e apoiar essas iniciativas que cuidam de quem mais precisa. Esse projeto é um exemplo de amor ao próximo”, destacou.
A idealizadora Alciana, visivelmente emocionada, agradeceu cada pessoa que acreditou no sonho que hoje se torna realidade: “Essa sede é fruto da fé, da luta e da união de pessoas que acreditam na inclusão. Aqui, ninguém está sozinho. Aqui, nós abraçamos com o coração.”
O VoxOnline parabeniza toda a equipe do “MÃOS QUE ABRAÇAM” e reafirma seu compromisso em dar visibilidade a projetos que fazem a diferença na vida das pessoas.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário